Solo Caótica
A atriz Priscila Assum estreia como autora e interpreta seu primeiro solo ‘Caótica - uma ótica bem-humorada sobre o meu caos’
No dia 08 de abril (2021), às 21h, estreou o solo Caótica - uma ótica bem-humorada sobre o meu caos, no YouTube. Foram apenas quatro apresentações nos dias 08, 09, 10 e 11. A ‘peça- metragem’ ou 'filme ao vivo’ foi interpretado pela atriz Priscila Assum - ela também assinou o texto, que marcou sua estreia como autora. A comédia conta com a direção experiente de Fabio Strazzer, diretor de Dramaturgia da TV Globo, e com a provocação artística da diretora teatral Duda Maia - um dos principais nomes do teatro brasileiro, ela acumula diversos prêmios como Shell, APTR, Bibi Ferreira, entre outros.
O novo trabalho, escrito durante a pandemia, levanta uma reflexão bem-humorada sobre a ansiedade segundo a ótica feminina. A protagonista é uma mulher que se divide em múltiplos papéis e enfrenta uma crise de ansiedade aguda causada pela tentativa de corresponder ao padrão da mulher ideal imposto pela sociedade contemporânea.
A protagonista faz um paralelo entre o seu caos pessoal e a crise que forçou o mundo a parar. Ela enxerga nesta “pausa forçada” uma oportunidade de olhar para si e se reconhecer em meio às inúmeras máscaras que havia criado para viver. Priscila interpreta diferentes personagens e alterna entre narração e dramatização, em um ágil e divertido jogo cênico que explora as possibilidades do teatro e os recursos audiovisuais, revelando a linguagem híbrida da obra.